janeiro 24, 2025 04:43

Cobrados pela opinião pública, vereadores articulam recursos de emendas para ajudar na compra de vacinas

Cobrados pela opinião pública sobre ações direcionadas ao combate da Covid na capital amazonense, vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) prometem destinar emendas parlamentares como parte dos recursos para a compra de 700 mil unidades da vacina Oxford/AstraZ que a Prefeitura de Manaus está articulando.

A iniciativa está sendo encabeçada pelo presidente do Legislativo municipal, David Reis (Avante), e mais onze vereadores.

“Além do apoio dado por meio das emendas ao orçamento, estamos empenhados em garantir a governabilidade da cidade de Manaus, apoiando as ações e medidas assertivas que estão sendo tomadas pela prefeitura”, disse Reis.

De acordo com a CMM, em 2020, os vereadores de Manaus realocaram recursos de emendas parlamentares, mais de R$ 9 milhões, para apoiar as ações de enfrentamento à Covid-19. No orçamento deste ano, os vereadores reservaram mais R$ 5 milhões para compra de vacinas. “Estamos unidos: Câmara, prefeitura e sociedade na luta contra o coronavírus”, ressaltou o presidente do Parlamento municipal.

O prefeito David Almeida (Avante) informou que além das negociações para compra das vacinas no exterior, que já solicitou ao Ministério da Saúde mais doses das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZ compradas pelo governo federal do Instituto Butantan e da Fiocruz.

A prefeitura de Manaus recebeu 40.072 vacinas, mas a previsão era receber 80 mil doses e que, das doses recebidas 19.250 foram destinadas para profissionais de saúde, tanto estado quanto município, 400 foram para asilos e 386 para indígenas aldeados, que totaliza 20.036 da primeira dose e a mesma quantidade da segunda dose.

 

 

 

 

Da Redação O Poder

Com informações da CMM

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Mega empresário acredita muito no potencial Potássio de Autazes

No município de Autazes, a maior mina de potássio está sendo erguida em meio à selva amazônica no Brasil....

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!