julho 15, 2025 03:48

Deputado pede que governo Federal priorize análises de pedidos de pensão por morte oriundos do AM

O deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, José Ricardo, encaminhou uma indicação ao Ministério da Economia pedindo que análises e concessões de pedidos de pensão por morte, oriundos do Amazonas, sejam priorizados.

Para o pedido, que foi encaminhado nesta sexta-feira, 12, o parlamentar chama a atenção do governo para o período sombrio que o Estado passa causada pela pandemia do novo coronavírus.

“A pandemia do coronavírus vem causando efeitos devastadores na vida da população
amazonense, que reverberam em todas as camadas da sociedade, numa
insegurança assustadora diante dessa doença”, inicia.

No pedido, o petista destaca o alto número de óbitos por Covid-19 no Amazonas.  “Lamentavelmente, todos os dias são trágicos, com números de óbitos por Covid-19 altíssimos. Na presente data, o número de mortes já chega a 9.2851 , e a cruel realidade é que esses números continuarão a aumentar”.

O parlamentar justifica que muitas dessas pessoas eram provedoras do sustento de suas famílias, que passam a ficar desamparadas e precisam recorrer à Previdência Social.

“Nos primeiros meses de 2021, cresceram no estado, os pedidos de Pensão por Morte. Muitas famílias que perderam seus entes queridos para o vírus e que dependiam financeiramente dessas pessoas requereram o benefício, principalmente, na cidade de Manaus onde o número de contaminação e mortes são maiores”, afirma o deputado.

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

Lentidão na pauta do TSE, sob comando de Cármen Lúcia, emperra julgamento de políticos

Sob a presidência de Cármen Lúcia, o fluxo de julgamentos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste ano tem se...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!