fevereiro 22, 2026 19:08

Projeto de modernização da AM-010 será debatido nesta sexta-feira

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), realizará uma audiência pública on-line para apresentar e debater o Projeto de Reforma e Modernização da Rodovia AM-010.

A audiência acontece nesta sexta-feira, 12, a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelo canal do Governo do Amazonas no YouTube e pela página do Facebook da da Seinfra. 

Integram a sessão representantes de órgãos públicos que atuarão no planejamento e execução do projeto, além das prefeituras dos municípios que serão beneficiados com a obra. Foram abertas 250 vagas destinadas à população.

Para participar, os interessados devem acessar o site da Seinfra e preencher o formulário de inscrição. Após efetuada a inscrição, será encaminhado um e-mail de confirmação e instruções sobre como acessar o evento.

Obras

O projeto de reforma e modernização da rodovia, que interliga a capital a municípios da Região Metropolitana de Manaus, conta com um investimento na ordem de R$ 386 milhões e prevê a realização de serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem superficial, construção de faixas de aceleração e sinalização de 250,40 quilômetros da pista, correspondente ao trecho entre os Km 13 e Km 263,40.

A expectativa é de que as obras iniciem no mês de agosto deste ano.

Os serviços irão possibilitar o alargamento da pista, que passa a ter 11 metros de largura; pista de rolamento com 7 metros de largura, sendo 3,5 metros de cada lado; tratamento superficial duplo com brita, com a aplicação de mais cinco centímetros de concreto betuminosos usinado a quente, o CBUQ, proporcionando à pista uma espessura total de quase dez centímetros.

Os serviços incluem ainda a sinalização horizontal e vertical, além de pintura de faixas reflexivas.

Conteúdo e foto : SECOM

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!