setembro 21, 2024 04:20

Oposição cobra CPI para investigar denúncia de empresário e pede anulação de eleições

Em razão das declarações do empresário Paulo Marinho, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) informou, através do seu perfil no Twitter, que a oposição na Câmara vai solicitar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as revelações feitas ao jornal Folha de S. Paulo.

Na ocasião, o deputado também afirmou que a CPI também investigará o envolvimento de membros da Polícia Federal no caso.

Deputados federais e senadores de oposição e ex-aliados de Bolsonaro no Congresso Nacional também reagiram às declarações.

O senador Radolfe Rodrigues (REDE-AP) declarou que vai protocolar uma representação no Conselho de Ética do Senado e solicitar a cassação do senador Flávio Bolsonaro, na segunda-feira, 18.

Classificando como “denúncias gravíssimas”, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), do Movimento Brasil Livre (MBL), afirmou em vídeo divulgado nas redes sociais, que se  “comprovadas as denúncias, o TSE pode anular as eleições de 2018 ele pode cassar a chapa Jair Bolsonaro e Mourão para que tenha novas eleições ainda em 2020″.

O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), líder do PSB na Câmara, declarou que a coleta de assinaturas será feita para um CPI na próxima semana e afirmou que as declarações de Paulo Marinho “mostram que membros da Polícia Federal contribuíram para obstruir a Justiça de forma a influenciar no resultado das eleições de 2018, beneficiando Bolsonaro. Tudo precisa ser investigado para que Bolsonaro responda por seus crimes”.

Entenda 

O empresário Paulo Marinho revelou à Folha que Flávio Bolsonaro foi informado com antecedência por um delegado da PF simpatizante da campanha de seu pai, Jair Bolsonaro, que a Operação Furna da Onça, onde tinha como alvo Fabrício Queiroz, seria deflagrada, em 2018.

Flávio se manifestou sobre as declarações do empresário, desmentindo as informações, alegando que “as estórias, não passam de invenção de alguém desesperado e sem votos”.

 

 

Conteúdo: UOL

Foto: Sérgio Lima/Poder360 

Últimas Notícias

RR: Polícia Federal apreende mais de R$1 milhão em abordagens

Nesta sexta-feira, 20, a Polícia Federal em Roraima (PF/RR) confirmou as informações das duas abordagens realizadas que resultou na...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!