Especialistas dizem que a vacinação contra a Covid-19 nos Estados Unidos está indo extremamente bem. No entanto, ainda não há pessoas protegidas o suficiente e o país pode estar no início de outro surto.
Os EUA relataram um recorde no fim de semana com mais de 4 milhões de doses da vacina Covid-19 administradas em 24 horas, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). E o país agora tem, em média, mais de 3 milhões de doses diárias, conforme dados do CDC.
De acordo com o CDC, apenas cerca de 18,5% dos americanos estão totalmente vacinados, e os casos de Covid-19 no país tiveram aumentos preocupantes recentemente.
A variante B.1.1.7 que é altamente contagiosa, alimentou um aumento alarmante de casos de Covid-19 e hospitalizações em partes da Europa.
E os especialistas temem que os EUA possam ser os próximos se os americanos não dobrarem as medidas de segurança até que mais pessoas sejam vacinadas.
O que é pior, dizem os especialistas, é que a variante está mudando o roteiro da pandemia e pode causar problemas para grupos mais jovens que ainda não foram vacinados.
Conteúdo: CNN
Foto: Reprodução