Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberaram durante sessão virtual desta segunda-feira, 1º, o indicativo de autoria do vereador Diego Afonso (PSL), que trata da suspensão, em carácter excepcional, do recesso parlamentar de junho deste ano.
“A partir da deliberação, o indicativo passou a tramitar nas comissões da casa, em seguida será encaminhada para apreciação do presidente, vereador Joelson Silva (Patriota)”, disse Diego Afonso, na proposta. A proposta está tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Parecido
O vereador Elias Emanuel (PSDB) também apresentou uma proposta similar à do colega Diego Afonso, onde prevê a suspensão do recesso parlamentar previsto para os dias 26 de junho a 9 de julho deste ano.
Para justificar a indicação, o parlamentar disse que a cidade de Manaus atravessa um dos piores momentos da sua história na saúde pública, com centenas de mortos por ocasião da pandemia de Covid-19. Com isso, o vereador ressaltou a importância de o Parlamento municipal não parar e manter a continuidade dos trabalhos.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Reprodução/Facebook