fevereiro 21, 2026 22:46

MP recomenda que prefeito de Nova Olinda restabeleça pagamento de professores

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) recomendou ao prefeito de Nova Olinda do Norte, Adenilson Lima (MDB), que restabeleça o pagamento integral da remuneração de todos os pedagogos e professores com carga horária de 40 horas semanais, já nesse mês de junho, além de efetuar da diferença a que eles têm direito por terem recebidos valores a menor nos meses de abril e maio.

A recomendação, publicada no último dia 11 no Diário Oficial do MP e assinada pelo promotor de Justiça Kleyson Nascimento Barroso, determina que a prefeitura ainda garanta aos professores o reajuste de 12,84%, definido em janeiro de 2020.

O MP deu prazo de cinco dias para que o prefeito e a Secretaria Municipal de Administração se manifestem por escrito sobre a recomendação.

No Brasil, todos os profissionais do magistério que estejam em efetivo exercício na educação básica pública podem ser remunerados com recursos da parcela dos 60% do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação)  que atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio.

A reportagem de O Poder entrou em contato com o prefeito Adenilson Lima por intermédio de aplicativo de mensagens e ligações telefônicas, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!