Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) começaram a “Pauta Zero” nesta segunda-feira, 12. Tradicionalmente, na semana anterior ao recesso, eles intensificam as votações de projetos, indicações e moções para entrarem sem pendências neste período.
“Em time que está ganhando não se mexe. Iremos manter a tradição vitoriosa da CMM e exaurir a pauta”, disse o presidente da Casa Legislativa, David Reis (Avante) ao responder o questionamento do vereador Marcel Alexandre (PODE) sobre a “Pauta Zero”.
Durante a sessão plenária, os vereadores ainda votaram 30 Projetos de Leis, além de moções e indicações. Destes, oito foram do Executivo Municipal. Essa ‘intensificação’ deve continuar nos próximos dias.
Para o presidente do Parlamento Municipal, David Reis, o recesso de Sessões Plenárias não será um período de férias, mas um momento em que eles irão estreitar relacionamentos com suas bases eleitorais.
“Iremos zerar tendo em vista um tempo maior para que possamos dispor e dispensar a base eleitoral dos 41 vereadores”, ressaltou.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação/CMM