fevereiro 6, 2026 13:49

Carla Pollake está depondo neste momento na CPI da Saúde

Apontada como uma espécie de consultora politica do governador Wilson Lima (PSC), a jornalista Carla Pollake está depondo neste momento na CPI da Saúde, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Depois de negar qualquer vínculo com o governo e dizer que é apenas amiga do governador, Carla Pollake caiu em contradição quando os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito apresentaram um vídeo em que aparece um cartão de apresentação pessoal dela com o seu nome, o cargo de consultora e a logomarca do governo do Estado.

Durante o seu depoimento, Carla Pollake negou que também seja a mentora do programa “Anjos da Saúde” que custou aos cofres públicos R$ 6 milhões. Em alguns momentos, Pollake caiu em contradição e afirmou que “apenas de forma gratuita” dava a sua avaliação pessoal e profissional sobre algumas ações do governo ou quando era solicitada pelo governador Wilson Lima.

Ao ser questionada pelo presidente do colegiado, delegado Péricles (PSL), se ela havia ligado para convocar o staff da Susam para participar da reunião no gabinete do governador, Pollake negou. “Eu não liguei para ninguém. Eu não sabia dessa reunião”, afirmou.

Pollake também negou que seu marido, o psicanalista Josimar Inácio Ferreira seja o especialista do programa “Anjos da Saúde” e afirmou que ele não trabalha no governo.  “Nunca fomos contratados pelo governo não sei o que pode ter acontecido para que o Wilson tenha colocado o nome dele lá”, desconversou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Justiça Eleitoral determina saída de mais da metade dos vereadores de Manaquiri após cassação

Seis vereadores do município de Manaquiri que tiveram os mandatos cassados após decisão por fraude à cota de gênero...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!