O senador Plínio Valério, do PSDB, pode ser candidato ao governo do Amazonas nas eleições de 2022. Com a candidatura do parlamentar, as portas se abrem para o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, tentar uma vaga ao senado.
De acordo com informações de bastidores, existe uma “forte” movimentação na Executiva Nacional do partido para fazer essas candidaturas darem certo e fortalecer a sigla no Amazonas. Questionado pelo O Poder, Plínio Valério não negou a possibilidade da candidatura majoritária e frisou que ainda é cedo para pensar sobre o assunto.
“Eu acho muito cedo para isso, ainda mais para uma pessoa como eu, que sempre quis estar no Senado, mudar de repente e querer ser governador. Não passa pela minha cabeça ser candidato ao governo, embora o destino político da gente seja comandado por Deus”, explicou.
O senador frisou que os rumores de sua candidatura existem porque recebe demandas da população e de setores industriais interessados em uma “mudança”. Além disso, Plínio Valério reforçou que se quiser disputar o pleito no ano que vem o PSDB não iria se opor, pelo contrário, iria incentivá-lo. “Eu não posso dizer não, mas posso afirmar que não estou fazendo nenhum movimento neste sentido”, afirmou.
Em relação à suposta candidatura de Arthur Neto ao Senado Federal, Plínio Valério limitou-se a dizer que o ex-prefeito de Manaus não precisa de ajuda para ser um bom candidato ao pleito de 2022.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação/Agência Senado
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins