novembro 23, 2024 12:47

RR: Após Frutuoso se filiar ao MDB de Teresa, Denarium exonera 27 servidores da vice-governadoria; “retaliação”

Roraima – Dez dias após o vice-governador Frutuoso Lins se filiar ao MDB, de Teresa Surita e Romero Jucá, o governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido), exonerou, de uma vez só, 27 dos 29 servidores comissionados que estavam lotados na vice-governadoria.

Procurado pelo O Poder no início da manhã desta quinta-feira, 2, o vice-governador disse ter sido “pego de surpresa” ao saber das exonerações pela equipe de reportagem. Frutuoso garantiu, ainda, ter certeza que o ato do governador foi em retaliação à filiação ao MDB, que faz oposição a Denarium.

“A nomeação e exoneração é um ato privativo do governador. Vou avisar aos órgãos de controle que estarei impossibilitado de cumprir os atos administrativos”, desabafou Frutuoso.

Foram exonerados os servidores dos cargos de auxiliar, assistente e assessor do gabinete, chefe de divisão, gerente de núcleo, assessor especial, assessor especializado, consultor técnico, além de outras funções.

As exonerações constam no Diário Oficial do Estado (DOE), publicado nesta quinta-feira, 2, com data do dia 1º. Elas são assinadas pelo governador de Roraima.

Filiação

A filiação de Frutuoso ao MDB ocorreu no dia 24 de agosto, adiantada com exclusividade pelo O Poder no dia 23 do mesmo mês. A solenidade ocorreu em um hotel de Boa Vista, que contou com a presença dos emedebistas Romero Jucá, Teresa Surita e do prefeito da capital Arthur Henrique.

 

Anderson Soares / Neidiana Oliveira, para O Poder

Foto: Montagem

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!