Roraima – Eleito na onda ‘bolsonarista’ em 2018, o governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido), deve apostar na mesma estratégia nas eleições de 2022. Em ritmo de pré-campanha, o chefe do Executivo Estadual divulgou a vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para a inauguração da Usina Termelétrica Jaguatirica, no dia 29 de setembro.
O anúncio foi feito em uma publicação em uma rede social nessa quinta-feira, 2. No post, Denarium garante que o presidente irá participar da solenidade de inauguração. Porém, não revela se Bolsonaro vai ter outros compromissos em Roraima.
“Fiz o convite ao presidente para que ele viesse inaugurar comigo e o povo de Roraima a usina termelétrica de Jaguatirica, que irá produzir energia de fontes renováveis, a gás natural e dará a Roraima a segurança energética esperada há mais de 30 anos”, escreveu o chefe do Executivo.
Conforme adiantado pelo O Poder, a vinda de Bolsonaro a Roraima já estava prevista desde o mês de julho. A Casa Civil, em Brasília, já estava verificando uma data para o presidente comparecer ao estado.
À época, a informação foi confirmada pela titular da Secretaria de Estado de Representação do Governo de Roraima (Serbras) em Brasília, Gerlane Baccarin.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação