O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) anunciou que solicitará ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) investimentos para a capital amazonense. O anúncio foi feito durante entrega da clínica da família Desembargador Fábio do Couto Valle, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, nesta segunda-feira, 25.
“Ele estará em uma agenda na próxima quarta-feira, 27, e nós teremos esse encontro, onde vou solicitar recursos para Manaus, que foi uma das cidades que mais votou no presidente. Entendo que o Governo Federal tem uma responsabilidade de investimentos para melhorar a qualidade de vida do povo daqui”, comentou Almeida.
O chefe do Executivo Municipal chegou a comentar que os recursos são uma possibilidade, porém, que “não cria expectativas daquilo que não pode corresponder”.
Além dessa conversa entre gestores, David Almeida anunciou que na próxima quinta-feira, 28, assina o convênio com o Banco do Brasil no valor de R$ 470 milhões. O documento foi aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) ainda no primeiro semestre.
David Almeida chegou a comentar que pretende ampliar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital amazonense e dobrar o número de beneficiários do Cadastro Único da Águas de Manaus, contabilizado em, aproximadamente, 50 mil pessoas.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins