janeiro 16, 2025 03:51

Amazonas pode ficar de fora da tecnologia 5G por falta de regulamentação

A falta de legislação na maioria das prefeituras brasileiras para instalação da tecnologia 5G no país pode prejudicar a funcionalidade do sistema no Amazonas. O alerta foi feito pelo deputado Serafim Corrêa (PSB) nesta quinta-feira, 4, durante o pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Essa nova tecnologia vai permitir maior rapidez na internet, vai permitir que chegue a mais escolas e, da mesma forma que ela foi importantíssima na China, nos Estados Unidos e nos países desenvolvidos, será muito importante no Brasil, mas é algo que não depende somente do leilão. Dependemos que os investimentos aconteçam e que tudo aconteça mais rápido. Dependemos das antenas, que dependem de legislação municipal, e apenas sete prefeituras têm essa legislação. No Amazonas, não temos essa legislação e, assim, sem antenas não teremos a tecnologia 5G”, alertou.

O deputado fez um apelo para que a Prefeitura de Manaus tome essa iniciativa o mais rápido possível para que a cidade seja uma das primeiras a ter a nova tecnologia disponível para todo o mundo. “Os municípios do interior vão fazer as suas legislações, mas Manaus sempre tem que sair na frente, não apenas por ser a capital, mas pela magnitude que ela representa diante dos outros municípios”, ressaltou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação                                                          

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Denúncia diz que Anderson Sousa atrasou salário de funcionários da AAM

O Portal O Poder recebeu uma denúncia de que a gestão de Anderson Sousa na Associação Amazonense de Municípios...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!