Na agenda de Brasília, realizada nessa terça-feira, 30, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para apresentar os projetos para melhoria da infraestrutura da capital amazonense. Entre as propostas há a construção de viadutos, recuperação de áreas de risco, além da entrega de 2 mil moradias.
Na reunião também estavam presentes o secretário-chefe da Casa Civil de Manaus, Tadeu de Souza; o titular da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio Freire; e do ex-titular da Suframa, Coronel Menezes.
Conforme informação divulgada pelo prefeito, a reunião aconteceu após uma sinalização positiva do presidente Jair Bolsonaro (PL). Almeida também acompanhou a filiação do presidente na sigla em evento com autoridades.
“Na próxima semana, retornaremos para Brasília para protocolar os ofícios e propostas detalhadas de cada investimento. Nosso propósito é a melhoria da nossa cidade e a geração de empregos no ano de 2022”, avisou.
Segundo a Prefeitura de Manaus, David Almeida apresentará ofícios com cada proposta de forma detalhada. A expectativa é realizar obras estruturantes ainda em 2022 e impulsionar a geração de emprego na área da construção civil. Ainda de acordo com o Município, o ministro Rogério Marinho, em resposta, afirmou que a equipe técnica do ministério dará a atenção devida a cada projeto e fará o que for possível para atender a poulação manauense.
O prefeito chegou da agenda de Brasília na madrugada desta quarta-feira, 1º, à 1h.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins