Roraima – Sem o apoio da base aliada para as eleições de 2022, o senador Telmário Mota (Pros) tem investido em sorteio de prêmio para atrair o máximo de eleitores para as reuniões que tem promovido. Nesta terça-feira, 28, o senador vai sortear até motocicletas em uma reunião no bairro Pintolândia, na zona Oeste de Boa vista. O parlamentar alega que o encontro é para “prestação de contas”.
O anúncio do encontro foi divulgado pelo próprio parlamentar nas redes sociais. Telmário fará o sorteio de 40 prêmios, além de duas motocicletas e R$ 20 mil. Nós últimos meses, o político tem usado a mesma estratégia nos municípios do interior para reunir eleitores.
Ao “prestar contas”, Telmário transforma o evento em palanque político, inclusive, com a presença dos poucos aliados que ainda mantém, como da deputada estadual Yonny Pedroso (SD), que nos últimos meses tem aparecido em diversas reuniões ao lado do senador.
‘Solitário’
Sem apoio do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), Telmário passou a intensificar as reuniões, principalmente, nos municípios do interior. Para conseguir a atenção e presença da população, o senador sempre promete o sorteio de brindes e dinheiro.
A relação de Telmário com o Denarium ficou estremecida após o chefe do Executivo se filiar ao PP, sigla que tem como presidente estadual o deputado federal Hiran Gonçalves, que por sua vez confirmou que vai disputar o Senado.
Outra reunião
Na semana passada, Telmário promoveu uma reunião em um campo de futebol na zona Oeste de Boa Vista, usando o mesmo argumento de prestação de contas ao povo. No entanto, também realizou sorteios de prêmios, inclusive, um caro.
Na ocasião, o evento contou também com a presença da deputada Yonny Pedroso, que assim como Telmário, busca ser reeleita em 2022.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação