fevereiro 21, 2026 04:52

Lula se reúne com Kassab em SP para atrair apoio do PSD, afirmam fontes

As conversas entre o PSD de Gilberto Kassab e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com vistas à eleição presidencial avançaram mais uma casa nesta segunda-feira (7).

Kassab e Lula se reuniram em São Paulo para discutir, entre outros pontos, a possibilidade de o PSD apoiar a candidatura do petista já no primeiro turno.

Segundo relatos feitos à CNN, durante o encontro, que também contou com a participação de integrantes da direção do PT, Kassab apresentou o quadro do partido hoje para a disputa ao Palácio do Planalto no primeiro turno: o PSD ter candidato próprio, ficar independente ou apoiar Lula.

Em diversas conversas, Lula já disse que seu cenário ideal seria o de ter o PSD ao seu lado na largada da eleição, o que poderia envolver, inclusive, a vice na chapa.

CNN apurou que Kassab admitiu que, hoje, há de fato um grupo no partido que defende a possibilidade de o PSD apoiar Lula no primeiro turno da eleição presidencial e, assim, consolidar o que o petista tem chamado de “mutirão” em torno de sua candidatura à Presidência da República.

O dirigente indicou, no entanto, que esse cenário ainda não seria possível neste momento, mas garantiu que, num eventual segundo turno, o PSD estará com Lula.

Além da questão nacional, as disputas regionais também estiveram na mesa. Parte das negociações diz respeito, por exemplo, ao apoio do PT à candidatura de Alexandre Kalil (PSD) ao governo de Minas Gerais.

A avaliação da direção do PT é a de que, embora não tenha sido conclusiva, a conversa indicou, mais uma vez, a disposição de Kassab em manter o diálogo permanente.

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Conteúdo: CNN

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!