novembro 25, 2024 07:41

Pesquisa Pontual aponta eleição de Mário Abrahim em Itacoatiara, com 34,5% dos votos

Se a eleição municipal fosse hoje o empresário Mário Abrahim (PSC) sairia vitorioso na disputa pela Prefeitura de Itacoatiara, com 34,5% dos votos, segundo indica a pesquisa do Instituto Pontual, divulgada nesta quarta-feira, 2.

Além do favoritismo entre o eleitorado entrevistado no município, Abrahim também apresentou uma rejeição quase nula: 0,8%, o que lhe garante vantagem entre seus adversários.

Em segundo lugar na pesquisa aparece o ex-prefeito Mamoud Amed, com 21,0% das intenções de voto, seguido do pré-candidato, o deputado estadual Cabo Maciel (PL), que obteve 14,3%.

Antônio Peixoto, do PT, que vai tentar a reeleição e o terceiro mandato em Itacoatiara, obteve 6,4% dos votos e, com uma rejeição altíssima, com 54,5% dos entrevistados, sua recondução ao mandato é praticamente nula.

Na última posição na pesquisa aparece o ex-prefeito, DonMarques Mendonça, com 5,0% das intenções de votos.

Entre os que votaram brancos e nulo somaram 9,6% e os indecisos, 9,2%.

Rejeição

Antônio Peixoto, que enfrenta uma série de denúncias de escândalos em seu mandato e, chegou até a ser afastado do cargo pela Justiça em junho deste ano, apresentou 54,5% de rejeição do eleitorado, seguido de Mamoud, que apresentou rejeição moderada, com 14,6%.

Empatados com 5,4% em índice de rejeição, estão os pré-candidatos Cabo Maciel e DonMarques Mendonça. Enquanto Mário Abrahim apresentou 0,8% de rejeição.

Entre os indecisos somaram 11,4% e, os que rejeitam a todos, foram 7,9%.

A pesquisa Pontual foi realizada no município de Itacoatiara, na região metropolitana de Manaus, entre os dias 14 a 19 de agosto e ouviu 481 eleitores da cidade. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-09288/2020.

Veja a pesquisa:

RESULTADO_ITACOATIARA

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Seminf renova contrato milionário com empresários presos pela PF

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) renovou, por meio de um termo aditivo, o contrato de R$ 14,6 milhões...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!