Ao confirmar as candidaturas de prefeito e vice de Manaus, na convenção do partido Avante no início da noite desta quinta-feira, 10, David Almeida aproveitou seu discurso para alfinetar o prefeito Arthur Neto (PSDB) e afagar o ego de Marcos Rotta (DEM), seu candidato a vice-prefeito e, vice do atual gestor da cidade.
Almeida voltou a falar que Manaus terá dois prefeitos e que Rotta terá vez e voz na gestão. Ele acrescentou ainda que as experiências de ambos será primordial para resolver os problemas da capital amazonense.
Ao ser questionado como o seu candidato a vice somaria, casos eleito, já que faz parte da atual gestão do prefeito Arthur, David afirmou que quando teve oportunidade, Rotta trabalhou de forma incansável, mas quando se destacou foi incomodando.
“Aqui ele vai ter vez, voz e participação. Nós vamos ter dois candidatos a prefeito e se a população de Manaus assim entender nós teremos dois prefeitos. Manaus é muito grande para ser colocados egos e vaidades. Não haverá hierarquia entre nós, somos amigos e o que nos une é o amor por Manaus”, enfatizou o candidato.
Marcos Rotta também se defendeu e disse que foram tirados a possibilidade de disputar duas candidaturas, mas não podem lhe tirar os quatro anos que ele passou somando inclusive na secretaria de Obras.
‘Vampiro político’
“Ele (Arthur) é um expert em se aproveitar das pessoas. Eu diria até que o Arthur é um vampiro político”, atacou.
Em seu discurso na convenção, Marcos Rotta ressaltou a sua experiência para contribuir com David Almeida e antecipou que Arthur Neto deixará dívidas após deixar a gestão.
Ambas as candidaturas foram homologadas na convenção do partido e disputarão a Prefeitura de Manaus nas eleições de 15 de novembro.
Da Redação O Poder
Colaborou Álik Menezes
Foto: Álik Menezes/O Poder