novembro 25, 2024 19:46

Comitê da Petrobras aprova José Mauro Coelho, indicado do governo para presidir estatal

O comitê de elegibilidade da Petrobras aprovou, por unanimidade, o nome de José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da Petrobras. A indicação agora precisa ser referendada na assembleia geral de acionistas, que acontece nesta quarta-feira, 13. O governo federal tem a maioria dos votos na assembleia.

Em documento protocolado na Comissão de Valores Imobiliários (CVM), o comitê informa que “por unanimidade, opinou que o candidato José Mauro Ferreira Coelho preenche os requisitos necessários previstos na Lei nº 13.303/2016 e no Decreto nº 8.945/2016 e não incorre em suas vedações”.

Criado após os casos de corrupção, o comitê de elegibilidade tem a função de avaliar se um candidato ao conselho ou a diretoria da Petrobras não responde a processos na Justiça ou possui conflito de interesse.

Nas últimas semanas, a sinalização de um parecer negativo do comitê levou o economista Adriano Pires, indicado à presidência executiva, e o empresário Rodolfo Landim, indicado à presidência do conselho, a desistirem dos cargos

O MME também indicou o nome de Marcio Andrade Weber para a presidência do conselho de administração da estatal. O engenheiro civil com especialização em Engenharia de Petróleo pela Petrobras, onde ingressou em 1976, tendo atuado por 16 anos na estatal, teve seu nome aprovado pelo Comitê no último dia 7 de abril.

 

 

Com informações da CNN Brasil

Foto: Reuters/Sergio Moraes

Últimas Notícias

RR: Neto Loureiro tem prazo para apresentar relatório sobre o sétimo pedido de impeachment contra Denarium

Na tarde desta segunda-feira, 25, a Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) definiu o prazo de cinco...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!