janeiro 22, 2025 03:51

Com ataques e críticas, candidatos e aliados já ‘esquentam’ o cenário da pré-campanha

A campanha eleitoral e o horário gratuito em cadeia de rádio e televisão ainda nem começaram e os candidatos a prefeito de Manaus e aliados já antecipam uma rede de ataques, de críticas e bate-rebate nas redes sociais e em declarações públicas. O alvo tem sido Amazonino Mendes (Podemos), favorito nas pesquisas eleitorais, que também não tem poupado críticas a adversários, como David Almeida (Avante), o senador Omar Aziz (PSD) e o governador Wilson Lima (PSC).

Um dia após ter sido alvo de críticas de Amazonino na convenção do Podemos, David Almeida rebate as declarações do adversário e diz que vai “colocar Amazonino no lugar que ele merece. Respeito ele como pessoa, mas, como político, já teve tempo, dinheiro e apoio suficiente para mudar Manaus, e não fez”, disse, em entrevista à jornalista Rosiene Carvalho.

Já nesta sexta-feira, 18, o senador Omar Aziz (PSD), em entrevista ao site BNC, disse que Amazonino é “xavequeiro, soberbo, fadigado e só quer o título de prefeito”. “Estou pronto para você Amazonino”, disse o senador.

O discurso de Omar foi em relação as críticas feitas por Amazonino Mendes durante as convenções do Podemos, que disse que Omar é a “asa negra” que inspira o governador Wilson Lima. O partido do senador tem como candidato a prefeito de Manaus, o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD).

Hissa Abrahão (PDT), que apoia a candidatura de Nicolau, foi outro político que se armou contra Amazonino. Em suas redes sociais, o ex-deputado federal compartilhou uma matéria política em que aparece o senador Eduardo Braga (MDB) criticando Amazonino Mendes.

No post, Hissa diz que não será candidato nas eleições deste ano, mas trará informações semanalmente sobre economia das eleições municipais. “Vamos lá, Amazonino fez sua convenção e teve apoio do PSL, partido que traiu o atual presidente da República, e teve apoio de Braga, a quem vai tentar esconder a campanha inteira, mas, por este canal, peço que acompanhe”, escreveu.

No vídeo compartilhado por Hissa, Eduardo aparece ao lado de Marcelo Ramos e Alfredo Nascimento, ambos do PL, dizendo: “O Amazonas estaria diante de dois projetos bem distintos: Um projeto que quer 12 meses e não 15. Já querem entregar três meses para jogar dominó. Segundo o Corado, jogar dominó de cueca. Isso não sou eu que digo, foi o Joaquim Corado”, disse Braga nas eleições suplementares.

Na eleição municipal deste ano, Braga apoia a candidatura de Amazonino.

A campanha eleitoral inicia dia 27 deste mês e o horário gratuito em rádio e televisão, no dia 9 de outubro.

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Wilson Lima reforça segurança pública com entrega de armamentos, munições e equipamentos

O governador Wilson Lima (União Brasil) entregou, na segunda-feira, 20, mais de R$ 7 milhões em equipamentos para fortalecer...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!