O vereador Raulzinho (PSDB) saiu em defesa do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira, 9. Em discurso, ele afirmou que quem ataca o pré-candidato ao Senado também ataca aos vereadores tucanos presentes na Casa Legislativa, aos parlamentares que eram da base dele e aos ex-secretários com mandato no Parlamento.
“Aquele que ataca a imagem do senador Arthur Virgílio e sua legislação frente à Prefeitura está falando mal de muitos vereadores desta Casa que eram da base e muito contribuíram para a cidade”, disse.
Ele ressaltou que os parlamentares votaram muitos projetos que foram para benefício da cidade. Embora Raulzinho seja da base do prefeito David Almeida (Avante), não faltaram elogios para o antigo gestor municipal.
“Ao falar ‘picuinhas’, Vossa Excelência deveria trazer para esta Casa assuntos de relevância para a população. Acho que isso é desespero porque o pré-candidato Arthur está disparado nas pesquisas e muito provavelmente será senador novamente. Geralmente quem ataca é quem está perdendo”, ressaltou.
Raulzinho classificou os ataques como “medianos” e “sem lógica”. Ele voltou a frisar que na CMM não é local para falar sobre pré-candidatura. Embora não tenha citado nomes, de todos os oradores da Sessão, o único que fez críticas a Arthur Neto foi Allan Campêlo (PSC).
O vereador elogiou a federalização do PSDB com o Cidadania e a nova parceria entre Arthur Neto e o pré-candidato ao governo, Amazonino Mendes (Cidadania).
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação