A CPI da Amazonas Energia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) encaminhou ao diretor-presidente da concessionária Amazonas Energia, Márcio Zimmermann, questionamentos por escrito, que devem ser respondidos até esta quinta-feira, 19. Este é o último depoimento colhido pela CPI antes da apresentação do relatório final da comissão, que deve ser entregue até o fim do mês.
O presidente da CPI da Amazonas Energia, deputado Sinésio Campos (PT), afirmou que o documento foi enviado na segunda-feira, 16, e que os questionamentos são resultado de todas as oitivas realizadas e reclamações da população.
“Encaminhei por escrito e ele recebeu e protocolou. Demos o prazo até a quinta-feira, quando a empresa deverá enviar por escrito todas as indagações feitas ao diretor-presidente Márcio Zimmermann. No dia 24, lerei todo o parecer do relatório da CPI no plenário da Casa e será enviado, de imediato, ao relator Carlinhos Bessa”, anunciou.
O aumento da tarifa de energia, as falhas no fornecimento, a instalação dos novos medidores de energia que apresentaram irregularidades e outras questões deverão ser as principais reclamações apontadas pelos consumidores apontadas no relatório final.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder