janeiro 24, 2025 01:26

Dom Leonardo Steiner vai receber Título de Cidadão do Amazonas

Recentemente nomeado Cardeal pelo Papa Francisco, o Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Ulrich Steiner, vai receber o Título de Cidadão do Amazonas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por intermédio do Projeto de lei nº 266/2022. A matéria foi apresentada nesta quinta-feira, 2, pelo deputado Sinésio Campos (PT).

A homenagem será realizada durante reunião especial da Assembleia Legislativa, que ocorrerá em dia e hora definidos pela Mesa Diretora. Sinésio Campos afirmou que Dom Leonardo Steiner, desde que chegou ao Amazonas, tem se dedicado à construção de uma trajetória de vida, marcada pelo bem, dedicação, responsabilidade e amor aos mais humildes da sociedade amazonense.

“Seja como cidadão ou no exercício de sua função eclesiástica, jamais se negou a servir quem mais precisa da palavra de Deus e ajudar os desvalidos do Amazonas. Logo, temos que agradecer essas pessoas que efetivamente ajudam o nosso povo e contribuem com a melhoria de vida da nossa gente”, ressaltou.

Dom Leonardo Steiner nasceu em 6 de novembro de 1950 em Forquilinha, na diocese de Criciúma, Santa Catarina. Fez sua profissão religiosa na Ordem dos Frades Menores em 2 de agosto de 1976 e foi ordenado sacerdote em 21 de janeiro de 1978. Estudou Filosofia e Teologia nos Franciscanos de Petrópolis, é bacharel em Filosofia e Pedagogia pela Faculdade Salesiana de Lorena.

O Arcebisbo tomou posse em Manaus em janeiro de 2020 ao assumir o cargo ocupado por Dom Sérgio Castriani desde 2013. Até então, Steiner atuava como chefe da Igreja local, e também como bispo auxiliar de Brasília. Além disso, Dom Leonardo já foi duas vezes secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Mega empresário acredita muito no potencial Potássio de Autazes

No município de Autazes, a maior mina de potássio está sendo erguida em meio à selva amazônica no Brasil....

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!