A Prefeitura Municipal de Manaus irá enviar Projeto de Lei para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) estipulando o reajuste salarial para os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A novidade foi divulgada pelo líder do prefeito na Casa Legislativa, Marcelo Serafim (Avante), durante a pauta de votação de projetos desta segunda-feira, 13.
“Vereadores Samuel (PL), Jacqueline (União Brasil) e Fransuá (PV) conversaram comigo no sentido de que amanhã tenhamos uma Ordem do Dia específica, antes do Grande Expediente, para que possamos aprovar o regime de urgência, suspender a Sessão e aprovar amanhã mesmo para que o prefeito pudesse sancionar, para que esse reajuste entre na folha do mês de junho”, pediu o líder aos vereadores.
Amom Mandel (Cidadania) pediu que a Ordem do Dia seja, realmente, específica, e, que não prejudique as discussões do Grande Expediente. Professor Samuel disse que o reajuste é uma questão de justiça aos professores que colaboram tanto para Manaus. Vários vereadores da base elogiaram a iniciativa do prefeito. Após as questões de ordem, o presidente da Sessão, Wallace Oliveira (Pros), avisou que a pauta desta terça-feira, 14, será específica.
Até a publicação desta matéria, não havia indicação de entrada do projeto no Sistema de Apoio ao Plenário (SAPL) do Parlamento Municipal para início da tramitação.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Divulgação