outubro 6, 2025 09:35

PL que amplia número de outorgas do transporte complementar é aprovado na CMM

O Projeto de Lei nº 241/2022, que altera a Lei nº 2.898, de 9 de junho de 2022, foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na pauta de votação desta terça-feira, 14. A lei em questão foi alvo de polêmica na semana passada, gerando protestos dos motoristas do transporte Executivo na Casa Legislativa e motivando uma reunião com o prefeito David Almeida (Avante).

“Após reanálise político-administrativa e depois de ouvidos os segmentos e entidades representativas do setor de transporte complementar, o Poder Executivo Municipal propõe a alteração do art.47, § 1º da Lei 2.898/2022 para ampliar o número de outorgas de permissão de prestação do serviço de transporte coletivo complementar de 280 permissionários para 320 permissionários”, pede Almeida na Mensagem Governamental nº 51/2022. 

Um dos motivos da regulamentação, segundo o documento, é que o transporte público municipal está sofrendo muitas transformações e, por isso, deve-se acompanhar legislativamente o mercado com objetivo de diminuir o custo operacional. 

O PL tramitou em regime de urgência e foi encaminhado à sanção do prefeito.

 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Prefeita de Manacapuru mira aliados ao culpar gestões passadas por bloqueio de contas

Um discurso polêmico da prefeita de Manacapuru, Valcileia Maciel (MDB), responsabilizou aliados políticos por bloqueios judiciais que a prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!