outubro 14, 2025 07:59

Aleam anuncia recesso parlamentar e faz balanço das atividades do primeiro semestre

O recesso parlamentar do meio do ano dos deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) por 15 dias vai  começar a partir desta sexta-feira, 15, e o retorno das atividades parlamentares está marcado para 2 de agosto. Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 14, o presidente da Aleam, Roberto Cidade (União Brasil), fez um balanço do primeiro semestre do Poder Legislativo.

“Não paramos uma semana de trabalhar e estamos com a pauta zerada. Ontem aprovamos a LDO 2023 e quero agradecer o apoio dos colegas. Graças a Deus foram mais seis meses produtivos e quem ganhou foi o Amazonas. A Aleam tem demonstrado que é unida para melhorar a qualidade de vida da população amazonense”, ressaltou.

Roberto Cidade ainda destacou as ações realizadas pelo parlamento estadual no primeiro semestre deste ano. Na lista está o 2º Fórum Estadual das Casas Legislativas (Feclam), entre outras atividades.

“Nesse primeiro semestre realizamos o Feclam, trouxemos vereadores de todo o Amazonas e valorizamos os legislativos municipais. Demos aumento para os servidores e o último reajuste será em agosto, com 35% de aumento real. É uma vitória da Casa e dos 24 deputados. Tivemos a CPI da Amazonas Energia, que fez tudo que estava ao seu alcance e o relatório foi entregue aos órgãos de controle. Aprovamos vários Projetos de Lei como o de cargos, carreias e salários da Sefaz, a aposentadoria dos delegados, investigadores, legistas da Policia Civil, e o empréstimo de R$ 1 bilhão do governo do Estado para obras”, destacou.

Na esteira do colega, Serafim Corrêa (PSB) se manifestou sobre o recesso parlamentar que começa na sexta-feira e falou do que pretende fazer nesse período.  “O recesso será dedicado integralmente às questões políticas eleitorais. Obviamente que antes da campanha eleitoral tem toda uma burocracia a ser seguida. Eu sou o presidente estadual do PSB e terei que estar à frente com edital de convocação e convenção, escolha dos candidatos e tudo o que faz parte do dia a dia eleitoral”, explicou.

Serafim afirmou, ainda, que os temas que devem ser tratados pelos deputados na volta do recesso devem ser visando o futuro do Amazonas. “Temos que discutir a agenda que queremos para superar os momentos de dificuldade que a população do Amazonas vive hoje e vai viver por mais algum tempo”, ressaltou.

O recesso é apenas do plenário. Os demais setores da Assembleia funcionarão normalmente, inclusive os gabinetes dos deputados.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Em tramitação na Aleam, proposta do presidente Roberto Cidade prevê redução do uso de plásticos descartáveis nas escolas estaduais

Segue em tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o Projeto de Lei...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!