novembro 25, 2024 13:38

RR: Invasor de terras e propagador de fake news, Faradilson Mesquita é exonerado da ALE

Roraima – Após se envolver em várias polêmicas e ter problemas com a Justiça, o servidor público comissionado Faradilson Reis Mesquita, que ocupava o cargo de assessor técnico especializado, foi exonerado da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) no dia 2 de junho. Por mês, ele recebia salário de cerca de R$ 5 mil.

O ‘Farah’, como é conhecido, sempre esteve envolvido no meio político, ora como candidato, ora como apoiador de um grupo. Atualmente, ele é aliado do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), pré-candidato à reeleição.

Por conta dessa proximidade e na intenção de ajudar o chefe do Executivo, em março deste ano, Faradilson gravou um vídeo propagando notícias falsas contra a pré-candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), que lidera com folga intenções de voto.

Cerca de uma semana depois, o juiz Bruno Hermes Leal, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), determinou a remoção do vídeo da internet, ficando proibido de divulgar a gravação em qualquer meio. Além disso, em caso de descumprimento da ordem judicial, será aplicada multa no valor de R$ 5 mil por dia ou por ocorrência.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Ministério de Aeroportos devolve administração do aeroclube

O Ministério de Portos e Aeroportos devolveu a administração do Aeroclube do Amazonas. A decisão está publicada no Diário...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!