janeiro 21, 2025 03:31

Movimento Direita Amazonas fará ato de apoio a Bolsonaro no feriado

No feriado da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, o Movimento Direita Amazonas fará um ato em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL). Os apoiadores vão se reunir a partir das 15h, no complexo turístico da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Este ano, não vai ter motociata, mas haverá queima de fogos, saltos de paraquedistas, fanfarras, entre outras atividades.

O vice-presidente do Movimento Direita Amazonas, Anderson Rodrigues, confirmou com exclusividade para o Portal O Poder, nesta sexta-feira, 2, que as mobilizações para realização do evento estão acontecendo. “Estamos organizando a nossa programação para esse 7 de setembro com várias figuras que apoiam o presidente Bolsonaro. Não haverá carreata ou motociata, estamos vendo se conseguimos saltos de paraquedistas, queima de fogos, além da apresentação de algumas embarcações na orla da Ponta Negra, com bandeiras do Brasil e fanfarras”, ressaltou.

Anderson afirmou, ainda, que todos os patriotas de relevância e os candidatos neste pleito que apoiam o presidente Bolsonaro também estarão no evento em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. “Também vamos contar com a presença de autoridades das igrejas Católica e Evangélica, além de representantes dos ciclistas, motociclistas e outros movimentos”, afirmou.

Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, afirmou que apenas Brasília (DF) receberá desfile militar no dia 7 de setembro, a partir das 10h, em celebração ao Dia da Independência do Brasil, que em 2022 completa 200 anos. No Rio de Janeiro, segundo Bolsonaro, onde estava previsto um desfile das Forças Armadas a partir das 16h, haverá apenas um ato cívico e uma motociata que passará por bairros cariocas.

O presidente é esperado em uma motociata que sairá do Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, organizada por Waldir Ferraz, no dia 7 de Setembro. A informação foi divulgada pela coluna do Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Amazonas

O governador Wilson Lima (União Brasil), que é candidato a reeleição e está em campanha eleitoral pelo interior do Amazonas nesta sexta-feira, 2, nos municípios de Borba, Novo Aripuanã e Manicoré, na calha do rio Madeira, ainda não divulgou a sua agenda relacionada à Semana da Pátria que, no Amazonas, começa no dia 5 de setembro, data em que o Estado foi elevado à categoria de província.

Já no dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, Wilson Lima deve participar do desfile das Forças Armadas, no sambódromo, a partir das 8h.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Pleno do TRE-AM retorna nesta terça-feira, 21

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) fará a abertura do ano judiciário do Pleno nesta terça-feira, 21, a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!