O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), destinou a maior parte das suas emendas totalizando mais de R$ 18 milhões, no primeiro mandato, sobretudo em razão da pandemia para a área de saúde recursos destinados para a capital e interior.
Dentre as medidas realizadas, a partir das emendas parlamentares de Roberto Cidade estão: a aquisição de ambulâncias, conjunto odontológico e outros equipamentos para o SPA Joventina Dias; de camas hospitalares, cadeiras de rodas e carros de emergência para o SPA do São Raimundo, além de escadas hospitalares, cadeiras de rodas para banho, suportes de soro e outros materiais para a Fundação Centro de Onconlogia do Amazonas (FCecon).
“A pandemia fez com que a área da saúde se tornasse ainda mais vital e, por isso, direcionamos grande parte das nossas emendas para auxiliar prefeituras municipais e unidades de saúde da capital para melhorar a atenção à população. Além do envio de recursos financeiros, também apresentamos 44 projetos voltados para a área de saúde e tivemos sancionadas 12 leis. Sem contar os requerimentos que tivemos atendidos como a instalação de uma usina de oxigênio no Hospital Hamilton Cidade e a retomada das obras do SPA de Santo Antônio do Matupi, ambos em Manicoré”, enumerou.
Da Redação O Poder, com informações da assessoria
Foto: Divulgação