julho 3, 2025 13:32

Ministro confirma Correios fora do Programa de Desestatização

O ministro  das Comunicações, Juscelino Filho, confirmou a retirada dos Correios do Programa Nacional de Desestatização. A afirmação foi feita durante a primeira reunião de Lula com seus novos ministros, nesta sexta-feira, 6.

“Reforcei a necessidade da valorização dos Correios e dos seus funcionários. Trata-se da maior estrutura organizacional do governo, presente em todos os municípios do Brasil, que coloquei à disposição de todas as pastas”, afirmou Juscelino Filho.

Ao tomar posse, o novo ministro das Comunicações disse que a pasta vai turbinar os Correios, com aportes financeiros, modernização e recuperação da imagem da estatal, para atuar como parceira de programas sociais.

Ele ainda afirmou que conta com a “incomparável capilaridade” da empresa para garantir que a proposta de seu uso seja bem-sucedida. A fala ocorre após Lula assinar um despacho retirando a empresas da lista de privatizações propostas pelo governo federal.

Com informações de O Antagonista

Foto: José Cruz/Agência Brasil 

Últimas Notícias

Obras de escolas paralisadas e falta de transparência colocam Prefeitura de Maraã na mira do MPAM

Obras de educação infantil paralisadas no município de Maraã serão investigadas pelo Ministério Público do Estado do Amazonas. (MPAM)....

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!