setembro 22, 2024 19:23

Senadores do Amazonas repudiam ações de vandalismo em Brasília

Os senadores da bancada do Amazonas, Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), também se manifestaram nas redes sociais repudiando os atos de vandalismo praticados pelos bolsonaristas. No último domingo, 8, houve depredação de prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), na praça dos Três Poderes, em Brasília.

“Tristes cenas da falta de respeito à democracia. Essas ações são lamentáveis. Mas não vão nos intimidar. O povo escolheu e quer paz. Estamos firmes na luta pela democracia e por um Brasil melhor”, afirmou o senador Omar Aziz ainda no domingo.

Por meio de nota oficial, o senador Eduardo Braga afirmou que a bancada do MDB  repudiou com firmeza os atos golpistas em Brasília e ressaltou seu compromisso em defesa das instituições democráticas e da Constituição. “Não há lugar para vandalismo nem para radicalismo político numa democracia. O Brasil e os brasileiros são os grandes prejudicados pela irresponsabilidade de grupos extremistas. Não vamos aceitar que a democracia que reconquistamos a duras penas, após um período sombrio de ditadura militar, seja abalada por criminosos. A punição pelos atos terroristas cometidos tem que ser rigorosa. Chega de ódio, chega de violência e radicalismo”, afirma a nota.

Para o senador Plínio Valério, os atos de vandalismo devem ser punidos. “Os marginais e bandidos devem ser presos, não há dúvida disso. Ninguém pode compactuar com o que aconteceu no último domingo porque passaram dos limites”, salientou.

Por outro lado, o parlamentar afirmou que é necessário fazer uma investigação séria do caso para que inocentes não sejam punidos no lugar de quem realmente participou dos ataques. “Temos que olhar pelo lado dos direitos humanos e lado Cristão. É necessário punir os culpados e não os inocentes, privando-os de sua liberdade”, destacou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Após TCU, MPE e TRE-AM negarem registro da candidatura de Wanderlan, Andreson faz fala contra a justiça eleitoral. Veja vídeo

Na noite do sábado, 21, o atual prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (União Brasil), fez discurso contra as decisões...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!