Roraima – O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), quer segurança pessoal exclusiva para o vice, Edilson Damião, e os familiares dele. O serviço deverá ser prestado pela Casa Militar da Governadoria.
Para isso, o chefe do Executivo Estadual criou um Projeto de Lei que altera a Lei nº 499, de 19 de julho de 2005, que trata da reorganização administrativa do Estado de Roraima e dá outras providências.
O PL ainda será votado na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), devendo ser aprovado sem dificuldades, uma vez que mais de 20 deputados estaduais são aliados de Denarium e sempre votam a favor do governador.
Segundo o PL, há a necessidade de estender a segurança militar para o vice-governador e os familiares dele, porém, não citam o motivo.
“Transcorrido cerca de dezoito anos de inclusão da Casa Militar da Governadoria no rol de Secretarias de Estado, constatou-se a necessidade de ampliar as suas competências com o escopo de propiciar maior eficiência no cumprimento da sua missão institucional, entre as quais a segurança do Vice-Governador do Estado e seus familiares”, cita trecho do PL.
Da redação
Foto: Divulgação