Roraima – O ex-vereador de Boa Vista Renato Queiroz (PSD), que é enteado do deputado estadual Marcelo Cabral (Cidadania), foi nomeado no final da semana passada em cargo comissionado na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
Segundo fontes, a vaga foi “arrumada” pelo próprio deputado Marcelo Cabral, que atualmente é o 1º vice-presidente da Casa Legislativa e exerce influência nas tomadas de decisões na Assembleia Legislativa.
Conforme publicado no Diário Oficial, Renato Queiroz foi nomeado pela Superintendência de Gestão de Pessoas no cargo especificado como “MD-I Assessor(a) Especial”.
A remuneração dele não foi revelada na publicação, porém, pode chegar aos R$ 10 mil, pois ele vai desempenhar a mesma função da esposa do senador Mecias de Jesus (Republicanos), nomeada também na semana passada na ALE-RR.
‘Negociatas’
Conforme apurado pelo O Poder, os cargos de maior prestígio na Assembleia Legislativa se tornaram “moeda de troca”. Durante todo o mês de janeiro, vários ex-parlamentares e pessoas ligadas a políticos foram “agraciados” com cargo comissionado na ALE-RR.
Além de Renato Queiroz e Darbilene Rufino do Vale, esposa de Mecias de Jesus, também já foram nomeados os ex-deputados: Yonny Pedroso (PL), George Melo (Podemos), Renan Beckel (SD), Evangelista Siqueira (PT) e Dhiego Coelho (PTC).
Da redação
Foto: Montagem