fevereiro 22, 2026 07:39

RR: Gestante se desespera sem atendimento e secretária dispara: ‘pessoas que se prestam a dar show’

Roraima – Incomodada com a repercussão negativa de uma gestante que viveu momentos de “terror” sem o devido atendimento no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN), a titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Cecília Lorezon, reagiu com descaso ao dizer que são “pessoas que se prestam a dar show”.

A declaração dada pela secretária ocorreu em um grupo de notícias do Whatsapp e compartilhada em outras redes sociais. A fala de Lorezon foi duramente criticada pela população roraimense.

No mesmo texto escrito pela titular da Sesau, ela tenta amenizar a situação dizendo que a Maternidade, única do estado e que funciona em uma estrutura improvisada, não sofre com a superlotação.

“Não tem superlotação. Tem uma fila de cirurgias, cujo critério é estabelecido pelo corpo médico, que avalia o que é prioridade. Acontece que tem pessoas que se prestam a dar show ao invés de respeitar os profissionais. Por fim, a título de esclarecimento, essa moça terá a cesárea realizada hoje pela tarde”, escreveu.

Momento de terror

Conforme o vídeo que circulou nas redes sociais, a gestante não recebe atendimento médico e cai em desespero. Ela deita no chão e começa a chorar temendo pela morte do bebê. Somente depois, quando percebem que a cena estava sendo gravada, enfermeiros tentam levantar a grávida e a colocam em uma cadeira de rodas.

 

 

Da redação 

Foto: Montagem

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!