O deputado federal Átila Lins e delegação brasileira participaram ontem de Sessão Ordinária do Grupo de parlamentares latino-americanos e do Caribe – GRULAC. Esses grupos geopolíticos da União Interparlamentar se reúnem na véspera da abertura da Assembleia.
O presidente do GRULAC, Senador Blas Llano do Paraguai, conduziu a sessão. Dentre os pontos da Ordem do Dia da sessão, o GRULAC aprovou a indicação dos parlamentares da região para os cargos na União Interparlamentar. Eu fui reconduzido para mais 2 anos de mandato na Comissão Permanente para os Assuntos das Nações Unidas. Ainda na ordem do dia, o GRULAC recebeu o Presidente da UIP, Deputado Duarte Pacheco, assim como o Senador José Cepeda da Espanha que falou como co-relator do projeto de resolução da Primeira Comissão Permanente sobre Ataques e crimes cibernéticos: Os novos riscos para a segurança global.
A Deputada Sofia Carvajal, do México, apresentou uma proposta de um Projeto de Observatório Eleitoral e de Democracia e obteve apoio dos colegas do GRULAC. Momento o qual, exerci a primeira vice-presidência da entidade e em junho, deverei assumir a presidência do GRULAC, quando termina o mandato do atual presidente . Haverá eleição para o mandato integral em outubro.
Da redação do Portal O Poder