fevereiro 22, 2026 03:58

RR: MP instaura Procedimento Preparatório para apurar falta de profissionais em hospital do Estado

Roraima – Após denúncias, o Ministério Público de Roraima (MPRR) determinou nesta semana a instauração de Procedimento Preparatório para apurar a insuficiência de profissionais da área da saúde para o adequado funcionamento do Hospital Ruth Quitéria – HRQ, localizado no município de Normandia.

O extrato da portaria de instauração consta no Diário Eletrônico do MP dessa segunda-feira, 17. Com poucas informações, a publicação não detalha sobre o déficit de servidores do Hospital, que é gerenciado pelo governo de Roraima.

A unidade de saúde é o principal hospital do município de Normandia, que conta atualmente com mais de 11 mil habitantes, entre indígenas e não indígenas. A estrutura também atende pacientes da Guiana, país que faz fronteira com o Brasil.

Conforme a publicação do MP, a portaria de instauração foi assinada pelo promotor de Justiça, Lincoln Zaniolo, da Promotoria de Justiça da Comarca de Bonfim.

 

 

Da redação

Ilustração: Neto Ribeiro 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!