Roraima – O ex-deputado estadual pelo Amazonas, Serafim Corrêa (PSB), acusou o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), de assumir a autoria das obras de construção de uma estrada, que liga as cidades de Linden e Lethem, na Guiana.
O governador bolsonarista publicou um vídeo nas redes sociais no dia 23 deste mês falando sobre a obra. Também nas redes sociais, no dia 26, o ex-deputado amazonense reagiu ao post de Denarium e garantiu que a obra não possui “um tostão” brasileiro.
“O Gov Denarium, de Roraima, postou um vídeo na Guiana fazendo propaganda de uma estrada de Linden a Lethem, ambas cidades guianenses, dando a entender que a obra é sua. Essa estrada vai permitir o acesso ao mar, para o que for produzido em Roraima, mas é obra da Guiana e não tem um tostão brasileiro. Quando penso que já vi tudo, sou surpreendido com uma dessa”, desmascarou.
No vídeo, Antonio Denarium garante que, com essa estrada asfaltada, haverá melhor logística para a exportação do Brasil. “Com o asfaltamento dessa estrada, Roraima terá a melhor logística para exportação do Brasil e seremos também a melhor fronteira agrícola do Brasil”.
Nos bastidores, assessores garantem que o governador Antonio Denarium decidiu fazer viagens, como essa, para não nomear a esposa, Simone Denariu, como conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Por sua vez, a missão ficou nas mãos do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio, que assumiu o comando no Estado na ausência do governador e do vice, Edilson Damião.
A reportagem tenta contato com o governador de Roraima para repercutir sobre os comentários do ex-deputado amazonense.
Foto: Montagem