maio 21, 2024 09:46

Eduardo Braga anuncia que estado de calamidade será votado nesta sexta

spot_img

O líder da maioria no Senado, Eduardo Braga (MDB–AM), anunciou, pelo Twitter, nesta quinta-feira,19, que a Casa votará até amanhã,20, o pedido do governo federal para declaração de calamidade pública no país, com ou sem o sistema remoto de votação.

Na postagem, Braga disse que em conversa hoje,19, com o presidente em exercício do Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG), e com o líder do governo na Casa, Eduardo Gomes (MDB-TO), a apreciação da medida foi acertada.

“Acertamos que até as 11h de amanhã,20, com ou sem sistema remoto de votação, aprovaremos o Decreto de Calamidade Pública por entendimento ou contrasenha por telefone”, disse o senador.

O sistema de deliberação remoto da Casa foi prometido para amanhã,20, conforme anunciado pelo presidente em exercício do Senado na última terça-feira,17. Inédito no Parlamento brasileiro, ainda não há detalhes de como a plataforma vai funcionar na prática.

Ontem,18, em sessão presencial, com o plenário esvaziado, os deputados, por votação simbólica, aprovaram o pedido do governo federal para declaração de estado de calamidade pública no país. O projeto será encaminhado para votação no Senado e precisa de pelo menos 41 votos para ser aprovado.

Fonte: Agência Brasil 

Foto: Marcelo Camargo

Últimas Notícias

Relatório final da CPI da Braskem é aprovado

Foi aprovado na manhã desta terça-feira, 21, no Senado Federal, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem. O...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!