fevereiro 23, 2024 06:22

Covid-19: Águas de Manaus afirma que vai cumprir decreto municipal sobre abastecimento

Após ser notificada do Decreto nº 4.791/2020, publicado na edição de quarta-feira, 25, do Diário Oficial do Município (DOM) e assinado pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), que proíbe a interrupção do fornecimento dos serviços públicos de água e esgotamento sanitário na capital amazonense, a concessionária Águas de Manaus se comprometeu em cumprir todas as determinações do Poder Executivo municipal e do Judiciário.

O decreto proíbe, pelo prazo de 60 dias a partir da data da publicação, que a empresa suspenda o serviço em função de inadimplência. A medida é uma das ações por conta da pandemia do novo coronavírus, que já tem 54 casos confirmados no Amazonas.

Por meio de nota, a concessionária informou que seguirá com o compromisso de levar água tratada para as mais de 2,2 milhões de pessoas na capital amazonense. “Atenderemos as determinações de não realizar cortes por inadimplência durante o período de enfrentamento à pandemia, bem como ofereceremos condições especiais de pagamento para as faturas em atraso. Nossa principal preocupação, no momento, é com a saúde de nossos clientes e colaboradores”, diz trecho do comunicado.

A empresa informou que as faturas de água continuarão sendo entregues nas casas dos clientes e, aqueles que possuem condições de pagar, mantenham sem dívidas na concessionária.

A reportagem questionou quanto a empresa estima em prejuízos nesse período, mas não obteve respostas.

Dúvidas e reclamações podem ser esclarecidas por meio canais virtuais de atendimento, que estão disponíveis 24h. São eles: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP. Reforçamos as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para que todos permaneçam em casa, durante esse período.

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Semcom

Últimas Notícias

Wilson Lima participa da posse do “itacoatiarense” Flávio Dino no STF

O governador do Amazonas, Wilson Lima, esteve presente na posse de Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!