fevereiro 22, 2026 05:05

Josué Neto lança pré-candidatura a prefeito de Manaus e pede apoio da ‘direita’

Filiado ao PRTB desde o último dia 30 de março, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas e deputado estadual Josué Neto anunciou, oficialmente, que é pré-candidato a prefeito de Manaus e vai disputar a cadeira de Arthur Neto (PSDB) nas eleições deste ano. A notícia foi dada em coletiva on-line na tarde desta quinta-feira, 2, junto com o presidente nacional da sigla, Levy Fidelix.

O partido também tem um ilustre filiado em nível nacional, o vice-presidente da República Hamilton Mourão, com quem Neto vai estreitar aliança para se firmar como o candidato do presidente Bolsonaro em Manaus. Inclusive, na transmissão ao vivo, ele afirmou que vai representar o pensamento da “direita política” no Amazonas.

Sem citar possíveis nomes para vice e alianças, Josué teceu elogios à bancada da direita do Amazonas, convidando para caminharem junto com ele, relacionando nomes como dos deputados estaduais delegado Péricles (PSL), Felipe Souza (Patriota), o deputado federal capitão Alberto Neto (PRB), e do vereador Chico Preto (sem partido).

O parlamentar mencionou ainda o nome do superintendente da Sulframa, Alfredo Menezes, como um futuro filiado ao PRTB. Josué garantiu ainda receber o apoio do presidente Bolsonaro e do vice-presidente Hamilton Mourão.

Partido

Com o anúncio de sua filiação e pré-candidatura pelo PRTB, Josué fez convite para todos “os que temem a Deus e que acreditam no Brasil”, para se filiarem na sigla nesse período de janela partidária, que se encerrará nesta sexta-feira, 3.

Neto também assume a presidência regional do partido e, adianta, que até o dia 15 de abril o diretório do partido no Estado passará por mudanças que serão anunciadas conforme os novos filiados. O pré-candidato garantiu ainda que a legenda virá forte na cidade e no Estado.

Plano de governo

Josué Neto declarou que já está trabalhando para terminar de estruturar seu plano de governo, e adiantou quais são suas prioridade para Manaus, citando solução para o transporte público, diminuição de 30% na tarifa de ônibus, liberando o armamento para guardas municipais, sendo integrados com a Polícia Militar, e um tratamento de esgoto para a capital.

 

Ericles Albuquerque, para O Poder

Foto: Aleam

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!