março 5, 2024 06:05

Secretários municipais aguardam aval de Arthur Neto para deixaram cargos e disputar eleição

spot_img

Na véspera do fim do prazo para detentores de cargos públicos que pretendem concorrer as eleições 2020 peçam exoneração das funções, há uma intensa movimentação nesta sexta-feira, 3, entre membros do Partido da Social Brasileira (PSBD), do prefeito de Manaus, Arthur Neto. Conforme o calendário eleitoral, o prazo da desincompatibilização de gestores públicos que queiram disputar um cargo eletivo se encerra neste sábado, 4.

Na manhã de hoje, o secretário municipal extraordinário de Articulação Política, Luiz Alberto Carijó, informou ao O Poder que estava tendo várias reuniões porque “hoje é um dia de sérias decisões sobre o pleito desse ano”.

Um dos possíveis candidatos a vereador, destaque em diversas publicações das ações do órgão municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria – Procon Manaus, o secretário da pasta, Rodrigo Guedes, disse que ainda não decidiu se será candidato ou não e informou que está aguardando uma conversa com o prefeito Arthur Neto para decidir sobre a candidatura, possivelmente a vereador. Guedes é filiado ao Partido da Social Brasileira (PSBD), mesmo partido do prefeito.

O titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, João Carlos Mello, também fez mistério e disse que aguarda uma resposta do prefeito de Manaus. “Estou aguardando uma ligação dele, à tarde já devo saber”, revelou.

Já o vice-presidente de Habitação e Assuntos Fundiários da Prefeitura de Manaus, José de Arimateia Moreira Viana, pediu exoneração do cargo esta semana para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Em carta a Arthur Neto, agradeceu a confiança depositada pelo prefeito nele ao longo de quase 8 anos. Arimateia disse ao portal O Poder que se filiou ao partido Patriota.

A reportagem tentou contato com a secretária municipal Mulher, Assistência Social e Cidadania, Conceição Sampaio (PSDB), sem sucesso. A secretária, que já foi deputada federal, era apontada até final de 2019 como uma provável pré-candidata a prefeita de Manaus com apoio de Arthur Neto.

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Arquivo/CMM

Últimas Notícias

Projeto de Caio André que beneficia atletas de jiu-jítsu avança na CMM

O Projeto de Lei nº 145/2023, que busca isentar a taxa de inscrição em eventos esportivos para atletas praticantes...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!