junho 17, 2024 12:42

Secretário do governo Wilson, Caio André, pede exoneração para disputar eleição

spot_img

Enquanto as exonerações de secretários municipais da gestão do prefeito Arthur Neto (PSDB), que vão disputar a eleição municipal para vereador, já são uma realidade, no governo do Estado, há uma incógnita.

Neste sábado, 4, é o prazo final, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para quem é detentor de cargo público e que queira disputar o pleito, se desincompatibilize da função.

Até o momento, somente o diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), André Caio, órgão anexado à Secretaria de Educação (Seduc), pediu exoneração do cargo ao governador Wilson Lima (PSC), para se preparar para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM), no pleito deste ano.

Caio disse ao O Poder que pediu exoneração do cargo na sexta-feira, 3. Ele revelou que vai disputar, primeiro, as prévias de seu partido, o PSC (o mesmo do governador), para ratificar seu nome na chapa de vereadores da legenda para o pleito.

Também filiada no mesmo partido de Wilson, a secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Caroline Braz, que era vista nos bastidores como uma pré-candidata a vice-prefeita de Manaus numa chapa que seria encabeçada pelo vice-governador Carlos Almeida Filho (PTB). Mas, teria desistido do pleito uma vez que Carlos Almeida também adiou o ‘sonho’ da pré-candidatura.

Conforme sua assessoria particular, Caroline se mantém no cargo de secretária e “no momento não há nenhuma pretensão política para as eleições municipais deste ano”.

A reportagem de O Poder entrou em contato com a Secretaria de Estado de Comunicação do Estado (Secom) para questionar se algum secretário pediu exoneração, mas foi informada que outras demandas como o coronavírus são prioridades neste momento. Até a publicação desta matéria, o Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira, 3, não havia sido publicado. A última publicação é doo dia 1º.

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Wilson Lima movimenta Coari no fim de semana

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), entregou, na última sexta-feira, 14, oito escolas reformadas e anunciou investimentos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!