fevereiro 21, 2026 18:35

Governo marca para sexta o início do pagamento das indenizações de educadores temporários

Na próxima sexta-feira, 22, os 6.449 professores temporários que tiveram os contratos finalizados em janeiro deste ano com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) receberão suas verbas indenizatórias, segundo informou o governador Wilson Lima (PSC), nesta segunda, 18. Os pagamentos somam R$ 17,2 milhões.

O governador ressaltou que, mesmo com a finalização destes processos de pagamentos não impede que os ex-servidores que ainda estejam desempregados solicitem o auxílio emergencial do Governo Federal ou qualquer benefício social disponível.

Desde 20 de fevereiro, a Seduc havia iniciado os procedimentos de pagamento das indenizações dos temporários. Em situações normais, processos indenizatórios demoram de quatro a seis meses para liberação na administração estadual e dependem de trâmites internos junto à Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) e Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

“A administração estadual ainda estava no prazo para pagamento. No entanto, no final de março, com a pandemia do novo coronavírus, começamos a trabalhar para finalizar os pagamentos”, explicou o secretário de Estado de Educação em exercício, Luis Fabian Pereira.

O governador aproveitou para fazer um apelo aos alunos da rede estadual de ensino que continuem acompanhado o “Aula em Casa” para que não tenham prejuízo no ano letivo.

 

 

 

Da Redação O Poder

Com informações da Secom

Foto: Maurílio Rodrigues/Secom

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!