Em conversa nesta quarta-feira, 9, os pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, Alfredo Menezes (Patriotas) e capitão Alberto Neto (Republicanos), concordaram em apoiar um ao outro na corrida eleitoral deste ano, mas, ambos descartaram ser vice um do outro ou abrir mão de suas candidaturas nas eleições municipais.
Com discurso voltado ao eleitorado de direita, Alfredo Menezes e Alberto Neto até concordaram em apoiar um ao outro, mas, não querem abrir mão de disputar o pleito. O acordo de apoia seria, basicamente: “Eu não te ataco, você não me ataca, e juntos disputados os votos dos eleitores de direita”, conforme informações repassadas para pessoas próximas aos candidatos.
Por meio de sua assessoria, o coronel Alfredo Menezes confirmou a conversa, mas, disse que é candidato a prefeito e quer contar com o apoio do Alberto Neto, independente dele ser ou não o candidato a vice.
“Tenho total interesse, somos amigos e sempre mantivemos com o deputado Alberto Neto um excelente relacionamento”, ressaltou Menezes.
Sem resposta
Procurado pelo O Poder, o deputado capital Alberto Neto disse que o principal objetivo continua sendo poder oferecer aos manauaras uma candidatura que ofereça inovação, transparência e uma gestão que solucione o problema das pessoas.
“Não estamos aqui por vaidade política. Eu continuo firme na minha candidatura, mas conversando com vários partidos para disputar a prefeitura de Manaus de maneira competitiva. Partidos como Republicanos, Patriota, PSL, PRTB, PMN, e DC, que defendem valores como a família, a boa política e estão comprometidos com Manaus”, disse.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Reprodução/internet