fevereiro 20, 2026 21:08

LOA 2021 de Manaus deve ser votada pelos vereadores até a próxima semana

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deve realizar, até a próxima semana, a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021. O projeto de lei 322/20, capeado pela mensagem 045/2020, já recebeu os pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) da casa legislativa.

O relator do Orçamento, vereador Marcel Alexandre (Podemos), informou ao Portal O Poder que a LOA 2021 será analisada juntamente com a equipe de transição do prefeito eleito David Almeida (Avante).

O valor estimado do Orçamento municipal para o próximo exercício é de R$ 5,6 bilhões. Em razão da pandemia do novo coronavírus, que gerou uma desaceleração econômica, impactando no valor do orçamento que não chegará ao mesmo deste ano, que foi R$ 6,2 bilhões, de acordo com a justificativa do prefeito Arthur Neto (PSDB).

Nesta segunda-feira, 14, termina o prazo para os vereadores enviarem suas emendas. Até o momento, segundo os dados do Sistema de Transparência da CMM, 90 emendas foram anexadas à matéria.

Sem entrar em detalhes, o Departamento de Comunicação da casa legislativa informou à reportagem que caso não seja realizada em sessão ordinária, o presidente da Câmara, vereador Joelson Silva (Patriota), poderá convocar uma sessão extraordinária.

A reportagem entrou em contato, via ligação e mensagem, com Joelson para saber mais informações sobre o andamento do processo para a votação da LOA para o exercício do próximo ano e também um balanço do encerramento dos trabalhos da CMM, mas não obteve sucesso.

 

 

 

 

 

Ana Flávia Oliveira, para O Poder

Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!