O ex-vereador Carlos Portta, do PSB, que foi derrotado nas eleições municipais do ano passado, comunicou, por meio de nota no seu perfil no Instagram, seu desligamento da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), no início da noite desta quinta-feira, 21, após virar alvo de críticas depois de ser nomeado pelo prefeito David Almeida (Avante) para um cargo na secretaria. Elias Emanuel (PSDB) também colocou o cargo à disposição do prefeito.
“Venho a público comunicar meu desligamento da ManausCult. Não tive e não tenho interesse em causar constrangimento à secretaria que tanto ajudei no setor cultural com emendas para vários projetos. Agradeço a oportunidade ao secretário Alonso e coloco o cargo à disposição”, escreveu.
Conforme nomeação que consta no Diário Oficial da Prefeitura de Manaus, Carlos Portta, assumiria a direção do Café Teatro.
Vídeo
No início da noite desta quinta-feira, 21, o ex-vereador Elias Emanuel também publicou vídeo nas suas redes sociais agradecendo a oportunidade dada pelo prefeito, David Almeida, mas colocou o cargo à disposição após a nomeação gerar críticas de artistas e intelectuais. Ele havia sido nomeado ao cargo de Coordenador de Departamento de Grandes Eventos da ManausCult.
“Peço humildemente que o senhor dê essa oportunidade a outra pessoa. Que Deus lhe abençoe no seu ofício”, finalizou.
Confira o vídeo na íntegra aqui
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação