setembro 7, 2024 20:37

Deputado defende que líderes religiosos sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação da Covid-19

A inclusão dos líderes religiosos das igrejas evangélicas do Amazonas no grupo de prioridade da vacinação contra a Covid-19 foi defendida pelo deputado João Luiz (Republicanos), nesta quarta-feira, 7, durante o pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

O parlamentar afirmou que vai apresentar, ainda hoje, requerimento ao Governo do Amazonas para que os pastores e outros líderes cristãos da capital e interior tenham prioridade na imunização contra a covid-19.

“A inclusão das lideranças religiosas no grupo de prioridade da vacinação contra a covid-19 é importante porque elas sempre estiveram e estarão no pelotão de frente, tanto na primeira onda quanto na segunda”, justificou o deputado.

Na avaliação de João Luiz, não haverá a terceira onda da covid-19, mesmo assim, é importante que os líderes religiosos do interior sejam vacinados por ajudarem também nos programas sociais.

“Esses líderes cristãos da capital, interior e nas comunidades ribeirinhas mais longínquas do Amazonas estiveram sempre estendendo as mãos na batalha para atender na questão da assistência social, nos programas de doação de cestas básicas, nas portas dos hospitais com os familiares. Os líderes têm tido papel importantíssimo e nada melhor do que inclui-los nesse grupo prioritário de imunização da Covid-19. São pessoas, lideranças, pastores, padres que estão cuidando não só da parte física, mas também espiritual das pessoas”, ressaltou.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!