novembro 25, 2024 10:58

Com dispensa de licitação, prefeito de Boca do Acre gasta meio milhão em aluguel de transportes

José Maria Silva da Cruz, conhecido com Zeca Cruz (PP), prefeito de Boca do Acre, a 950 quilômetros de Manaus, dispensou uma licitação em mais de meio milhão de reais. Conforme publicação do Diário Oficial Eletrônico da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), a dispensa seria para contratação de uma empresa de locação de transportes e aquisição de materiais de consumo.

Conforme o documento assinado pelo prefeito, a contratada pelo montante de R$ 526 mil é a “P. S. do Vale”, de CNPJ 03.281.704/0001-78. Conforme dados da Receita Federal, a contratada não possui como atividade a locação de transportes, somente a venda de alimentos em geral.

Além disso, a empresa possui capital de apenas R$ 200 mil, o que é muito inferior ao valor de contrato.

A “P. S. do Vale” também esteve presente em outros contratos com a prefeitura de Boca do Acre, como na eventual aquisição de material escolar.

Ainda de acordo com o documento, o contrato tem vigência de apenas 30 dias, e deve atender as famílias vítimas da enchente municipal.

Confira o documento:

Outro lado

Segundo o chefe de gabinete do município, Flávio Peto, o processo licitatório é referente a um convênio firmado entre a prefeitura e o governo para auxiliar as famílias atingidas pela cheia dos rios Acre e Purus.

 

 

Yasmim Araújo, para O Poder

Foto: Reprodução Redes Sociais

Últimas Notícias

Ministério de Aeroportos devolve administração do aeroclube

O Ministério de Portos e Aeroportos devolveu a administração do Aeroclube do Amazonas. A decisão está publicada no Diário...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!