Lúcio Flávio (PSD), prefeito de Manicoré, a 333 quilômetros de Manaus, pretende gastar o montante de R$ 1,2 milhão em serviços de sinalização. O documento da licitação nº 045/2021 foi divulgado no Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AAM).
Consta no documento que a contratada pelo menor preço por item é a empresa Horizontal Vias LTDA, inscrita no CNPJ 29.227.988/0001-08. A especializada em construção de edifícios fica situada em Manaus, no bairro Flores, na Zona Centro-Sul.
Conforme registro da situação da empresa na Receita Federal, a contratada, que possui como proprietários Luciana de Azevedo e Daniel Azevedo, atua no mercado desde 2017 e conta com um capital de apenas R$ 50 mil, valor 20 vezes inferior ao montante que a empresa deve receber pelo serviço prestado.
Cheia
Como O Poder já havia mostrado em matéria anterior, moradores do município de Manicoré tiveram perdas financeiras com a cheia e muitos acreditam que, neste momento, a maior parte dos recursos municipais deveria ser direcionado para a contenção dos efeitos da cheia, que tem se mostrado devastadora.
Moradores da zona rural, inclusive, chegaram a contar que perderam plantações e não sabem onde realocar os animais que servem tanto para venda quanto para alimento das famílias.
Sem resposta
O Poder procurou a Prefeitura de Manicoré para saber quais ruas seriam contempladas com as sinalizações e o tempo de vigência do contrato entre o município e a empresa Horizontal Vias, mas ainda aguarda a resposta.
Confira o documento:
Veja os dados da Receita.
Yasmim Araújo, para O Poder
Foto: Reprodução Redes Sociais
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins